Circle Image

JOÃO TAMBOR

Consultor e palestrante – Master em PNL
Coach esportivo com Bacharel em Educação Física

Brasileiro nascido em São Paulo, em 1972, João Tamborindegy (mais conhecido como João Tambor) cresceu em numa pequena cidade do interior entre São Paulo e Rio de Janeiro. Sua infância foi bem agitada, passava boa parte do tempo em contato com a natureza.
Sempre bem incentivado pelos seus pais na pratica de esportes deste pequeno. Praticou ginástica artística com total dedicação dos 10 aos 23 anos. João Tambor teve o primeiro contato com uma câmera de filmar aos 12 anos. Trabalhou com produção de vídeos durante muitos anos, sempre voltado para cenas de ação e esporte.
Na adolescência, foi fascinado por motos; gostava de andar e desmontá-las. Sempre gostou de uma boa nutrição e inventar receitas saudáveis.
Entrou na Faculdade de Educação Física aos 19 anos. Na mesma época, abriu uma lanchonete de produtos naturais, em seguida montou uma loja de suplementos esportivos, a qual abandonou depois de um tempo para se dedicar aos treinamentos.
Concluiu o curso de Educação Física aos 24 anos. Trabalhou com alunos de escola de primeiro e segundo graus, ministrava aulas em academia dava treinamento de Ginástica e condicionamento físico para crianças e adolescentes.
João sempre teve uma atração pelo ar. Primeiro experimentou voar de asa delta; depois foi fazer aulas de vôo em avião. Durante o curso de Piloto Privado, conheceu alguns pára-quedistas no aeroclube que o deixaram curioso a respeito do esporte.
Entrou no pára-quedismo e acabou se apaixonando pela atividade. Tenta visitar pelo menos um país diferente por ano e gosta de viajar para conhecer novas culturas.
Em 96, experimentou trabalhar na área de entretenimento e turismo. Em seguida foi morar na Florida - EUA onde dedicou muitos anos à arte de voar com o corpo. Não se trata apenas de saltar de pára-quedas; voar com o corpo pelo ar envolve muita habilidade física e concentração e portanto se especializou nesta arte de voar em simuladores, túneis de vento verticais.
“Adoro desafios, e coisas inovadoras, gosto de sentir o prazer de viver depois de ter executado alguma ação perigosa e desafiadora”.
“Amo o que faço e sou um eterno apaixonado pela minha profissão”.